Investigações

Menor suspeito da morte de idosa aponta outro homem como criminoso

Alair Barbosa, de 72 anos, morreu em Copacabana

O segundo acusado ainda não foi preso
O segundo acusado ainda não foi preso |  Foto: Arquivo - Enfoco
 

Um adolescente, de 17 anos, suspeito pela morte de Alair Barbosa, de 72 anos, em Copacabana, afirmou em depoimento que outro homem participou do crime. A vítima foi morta no último domingo (16) durante um furto enquanto passava com duas amigas na Praia de Copacabana. 

Leia + Idosa morre em Copacabana após ser empurrada durante furto

Leia + Polícia identifica mais um suspeito de matar idosa em Copacabana

Leia + Menor suspeito de matar idosa em Copacabana é apreendido

Testemunhas relataram que o suspeito, arrancou o cordão da vítima e correu para a orla, onde foi detido e agredido por banhistas, mas o cordão não foi recuperado. No depoimento, o menor afirmou que foi à praia fumar maconha e viu um conhecido puxando o cordão de uma mulher, que caiu perto dele.

Segundo seu depoimento, o adolescente apontou o outro homem como o responsável pelo crime. Ele disse que já o conhece da praia, que os dois fugiram após a queda da idosa e que algumas pessoas que presenciaram a cena correram atrás deles pelas ruas do bairro.

Com isso, ele entregou quando viu o carro da polícia, pois não havia feito nada e ainda estava com medo de um linchamento.

Ele apontou o outro homem como o responsável pelo empurrão que causou a queda da vítima. O suspeito de 17 anos foi levado para a delegacia de Copacabana, mas como não foi reconhecido por ninguém acabou sendo liberado.

Ele tem outras seis passagens pela polícia por roubos e furtos, inclusive em atacou duas turistas em setembro do ano passado. O menor ficou apreendido durante sete meses no Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

 A agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) já identificaram o segundo homem envolvido no crime. As investigações continuam e durante esta semana novas testemunhas serão ouvidas para esclarecer o caso.

< Confira horários das missas de São Jorge no Rio e em Niterói Assombração assusta pessoas nas ruas em pegadinha do TikTok <